Passeio Lorena

O Centro Cultural Memorial Padre Léo localizado no estacionamento do Shopping Eco Valle,  possui capela com arquitetura moderna, e ambiente com toda a história de vida do fundador.
Lorena foi o município escolhido para ser a sede do Centro Cultural Memorial pelo fato de a Comunidade Bethânia já possuir, naquela cidade um recanto, e por ficar mais próximo a Cachoeira Paulista, onde está a Canção Nova, local em que Padre Léo exerceu, de modo especial, todo seu ministério sacerdotal e de pregação.
Essa construção era um sonho antigo de Bethânia, que desejava manter naquele município todo um acervo audiovisual, para que as pessoas pudessem preservar a memória do Padre Léo evangelizador, buscando também, desenvolver projetos com as escolas dos municípios da região, por meio de trabalhos de prevenção contra as drogas, com palestras e pregações. O Centro Cultural Memorial Padre Léo, possui ainda a Loja Bethânia, com produtos exclusivos da Comunidade, bem como livros do Padre Léo, terços e objetos religiosos. 

Recanto Lorena (SP) 

Em 2003, o professor Felipe Aquino (residente em Lorena (SP) e proprietário do terreno), juntamente com o Pe. Jonas Abib (fundador da Comunidade Canção Nova), expressaram, numa conversa com o Pe. Léo, a necessidade da Comunidade Bethânia assumir um recanto em Lorena (SP).
O convite foi aceito pelo Pe Leo, visto o elevado número de pessoas do Vale do Paraíba que procuravam a Comunidade Bethânia solicitando acolhimento em um dos recantos. Com uma casa em São Paulo, Bethânia poderia atender as pessoas daquela região.
Atividades abertas ao público:
Missas - Toda quarta-feira e sexta-feira, às 7h30
Grupo de Oração - Quinta-feira, às 20h

Ao visitar a Comunidade Bethânia você deve ficar atento às recomendações previstas na Proposta Pedagógica do Acolhimento e também ações que integram os valores de Bethânia, como: não fume, não consuma refrigerantes e não ofereça nada aos filhos e filhas.